O beabá da Astrologia
O material que apresentamos aqui é simples e didático, inicialmente para quem já se consultou alguma vez com um Astrólogo e posteriormente ao público leigo em busca de informações.
As influências no mapa →
Os signos →
Os aspectos astrológicos →
As casas astrológicas →
Você acredita em Astrologia?
Sempre que escutar alguém fazendo esta pergunta e em seguida a resposta de total negação, atacando com todos os argumentos possíveis, você terá uma certeza:
Quem pergunta nem sempre sabe do que está falando e muito menos quem responde com ataques, já que se trata de um clássico “condeno o que ignoro” (Pergunte quanto tempo essa pessoa se dedicou a pesquisar e estudar o assunto).
Não precisa acreditar em Astrologia para funcionar.
Dedique um pouco do seu tempo para mergulhar nesse universo de conhecimento e tire suas próprias conclusões.
Horoscopo de jornal, revista e site funciona?
Não. É impossível e até mesmo um absurdo querer dividir a humanidade em 12 tipos possíveis e baseado nisso, ter a pretensão de tomar decisões diárias.
Esse tipo de horóscopo realmente não tem nada haver com Astrologia, sendo que utilizamos posições verdadeiras para atestar qualquer tipo de influência e é impossível fazer isso apelas pelo signo solar.
A utilidade destes horóscopos é a de servir como mensagem de boa conduta, fé na vida e um pequeno apoio psicológico.
Na criação destes textos entra muito mais a habilidade de escrita e jornalística do que Astrologia, tanto que as pessoas mais conhecidas nesse meio popular, quase sempre não são Astrólogos.
Horóscopos de mídia que incentivam tomadas de decisões importantes e mudanças decisivas na vida, devem ser considerados como perigosos.
Que tipo de Astrologia o site Mapa do Céu trabalha?
Existem muitas linhas de Astrologia: Cármica, Kabalística, Humanista, Psicológica, Esotérica, Uraniana, Medieval etc.
A equipe do Mapa do Céu defende a Astrologia Científica, uma Astrologia baseada em bom senso, hierarquia, pesquisa e a busca pelo esclarecimento, evitando assim os achismos, generalismos, crenças, planetas que não existem e labirintos intelectuais.
Os mapas e dados aqui compartilhados, devem ser utilizados para ilustração e comprovação dos saberes astrológicos, separando as verdades das quimeras, as teorias e achismos das direções acertadas.