Anna Wintour é uma jornalista britânica que mora em Nova York e atua como editora-chefe da Vogue desde 1988 e diretora de conteúdo global para a Condé Nast desde 2020.
Uma ex-assistente pessoal, Lauren Weisberger, escreveu o best-seller de 2003 O Diabo Veste Prada, mais tarde transformado em um filme de sucesso de 2006, estrelado por Meryl Streep como Miranda Priestly, uma editora de moda, que se acredita ser baseada em Wintour. Em 2009, Wintour foi o foco de outro filme, o documentário de R. J. Cutler, The September Issue.
Anna Wintour foi condecorada pelo Príncipe Carlos de Inglaterra com a Ordem do Império Britânico, numa cerimónia que teve lugar no Palácio de Buckingham. É, segundo a revista Forbes em 2009, a editora de moda mais influente do mundo.
Além de ter trazido de volta a revista Vogue à posição em que foi colocada no passado por outro ícone como ela, a lendária Diana Vreeland, Anna Wintour também lançou em 2004 produtos afiliados ao título principal, como “Teen-Vogue”, “Men’s Vogue” e “Vogue Living”.