Elizabeth Victoria Montgomery foi uma atriz norte-americana cuja carreira se estendeu por cinco décadas. Ela é lembrada principalmente por seus papéis em A Feiticeira como Samantha Stephens, em A Case of Rape como Ellen Harrod e em The Legend of Lizzie Borden como Lizzie Borden.
Elizabeth fez sua estreia na televisão na série seu pai Robert Montgomery Presents, e sua estreia no cinema em 1955 em A Corte Marcial de Billy Mitchell, estrelado por Gary Cooper.
Não obstante o bom desempenho no filme de 1955, ela voltou a trabalhar apenas na televisão. Sua carreira consistia em fazer aparições em veículos e em dramas e séries ao vivo, como o Studio One, Kraft Television Theater, Johnny Staccato, The Twilight Zone, The Eleventh Hour e Alfred Hitchcock Presents.
No inicio da década de 1960, Elizabeth voltou ao cinema. Ela foi escalada para um papel de uma socialite com Henry Silva e Sammy Davis, Jr. no filme gângster ‘Offbeat, em 1963 de Johnny Cool e, no mesmo ano, com Dean Martin e Carol Burnett na comédia cinematográfica Who’s Been Sleeping in My Bed?, dirigido por Daniel Mann, onde interpretava Mellisa Morris. Alfred Hitchcock a tinha em mente para personificar a cunhada de Sean Connery, uma rival para a heroína no filme Marnie, mas Elizabeth estava indisponível devido ao seu compromisso com um novo show de televisão: A Feiticeira.