Flordelis dos Santos de Souza é uma cantora, pastora, ex-política e criminosa brasileira, condenada pelo homicídio de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Foi deputada federal entre 2019 e 2021, quando foi condenada pelo plenário da Câmara dos Deputados à perda do mandato por quebra de decoro parlamentar.
Ganhou notoriedade por adotar diversas crianças em comunidades carentes do Rio de Janeiro. Sua história foi contada no filme Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar, lançado em 2009. A produção chamou a atenção da gravadora evangélica MK Music, e sua carreira como intérprete ganhou significativa relevância no meio evangélico brasileiro durante a década de 2010. Após isso, ela conseguiu ingressar na vida política, elegendo-se deputada federal pelo PSD nas eleições de 2018.
Em 2019, o pastor Anderson do Carmo, com quem Flordelis era casada, foi assassinado. A ocorrência gerou um longo inquérito policial, que envolveu a deputada e vários de seus filhos. Em 2020, ela foi denunciada pelo Ministério Público pela morte de Anderson.
Em 11 de agosto de 2021, teve o mandato de deputada cassado por coagir testemunhas e ocultar provas durante a investigação. Consequentemente, foi expulsa de seu partido, o PSD, e perdeu o foro privilegiado. Logo após, teve sua prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Niterói, sendo presa em 13 de agosto de 2021 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em 13 de novembro de 2022 foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.