Jennifer Lynn Affleck, nascida Lopez, é uma cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, produtora, estilista, coreógrafa e empresária norte-americana.
Lopez se aventurou na indústria musical com seu primeiro álbum de estúdio On the 6 (1999), que ajudou a impulsionar o movimento do pop latino na música norte-americana, e mais tarde estrelou o terror psicológico The Cell (2000).
Lopez é considerada um ícone da cultura pop; com um faturamento bruto de US$ 3.1 bilhões em ingressos de filmes e vendas globais estimadas em 70 milhões de discos, ela é considerada a artista hispânica mais influente da América do Norte. Em 2012, a revista Forbes a classificou como a celebridade mais poderosa do mundo e a 38ª mulher mais poderosa do mundo. A Time a listou entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018. Seus singles de maior sucesso na tabela norte-americana Billboard Hot 100 incluem “If You Had My Love”, “I’m Real”, “Ain’t It Funny”, “All I Have” e”On the Floor”. Por suas contribuições para a indústria fonográfica, ela possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e recebeu o Billboard Icon Award e o Michael Jackson Video Vanguard Award, entre outras honras.