Lajos Theodor Gaspar Adolf Wohl foi um autor católico nascido na Alemanha e serviu como astrólogo notável por seu trabalho com o MI5 durante a Segunda Guerra Mundial. Dezesseis de seus romances populares antes da guerra eram a base dos filmes.
Em maio de 1941, ele foi enviado para a América para contribuir com revistas e jornais astrológicos que na época usavam artigos de astrólogos favoráveis à Alemanha nazista.
Ele retornou à Inglaterra em fevereiro de 1942, alegando que lhe haviam sido prometidos uma comissão no exército britânico. Sefton Delmer, um notável fornecedor de propaganda negra, arranjou um documento falso que certificava Wohl como capitão do exército britânico, e ele passou a usar o uniforme (embora tenha se abstido quando percebeu que a posição era insustentável). Seu principal valor para Delmer foi o contato com Karl Ernst Krafft, o astrólogo alemão que trabalhava em Berlim para o Dr. Goebbels. Ele ajudou Delmer a forjar cópias da revista Zenit German de Krafft e outras revistas astrológicas lançadas sobre a Alemanha e “predizer” a destruição de submarinos. Delmer, no entanto, continuou a empregá-lo até o final da guerra e considerou sua contribuição valiosa.
Durante a guerra, Wohl tornou-se cada vez mais religioso e teve uma carreira bem-sucedida no pós-guerra escrevendo romances sobre a história da Igreja Católica Romana e a vida dos santos.