Michael Kelland John Hutchence foi um músico australiano. Ele ficou conhecido mundialmente como vocalista da banda de pop rock INXS.
Em 1980, a banda gravou o primeiro álbum, INXS. O primeiro single foi “Simple Simon”, seguido pelo primeiro hit “JustKeep Walking”. Michael e Andrew era a dupla criativa das letras do INXS.
Durante a década de 1980, a ascensão do INXS era notória, pelo mundo todo. Michael ganhava o destaque cada vez mais, devido a seu talento, beleza e carisma no palco e fora dele. Indo para a capa da Rolling Stone, foi comparado a Jim Morrison e Mick Jagger devido ao sex appeal e presença de palco.
Hutchence estava cada vez mais presente nos holofotes da mídia. Recusou algumas vezes propostas de revistas para matéria de capa por ter sido chamado sem a banda. Em 1987, junto ao diretor de videoclipes do INXS e amigo pessoal Richard Lowenstein, gravou o filme Dogs in Space, lançado em DVD em 2009.
No mesmo ano, o álbum Kick explodiu no mundo todo com os principais hits do INXS, como “Never Tear us Apart”,“New Sensation” e “Need You Tonight”, que foi o principal vencedor do MTV Video Music Awards da época. Logo após o álbum que lançou em definitivo o INXS para o reconhecimento mundial, Michael partiu para a carreira musical solo, sem abandonar a banda. O projeto, chamado Max Q, teve a colaboração de Ollie Olsen, e pouco lembrava o INXS.
Em 1990, Michael, mais uma vez, apostou na carreira cinematográfica, participando do filme Frankenstein Unbound, no papel de Percy Shelley.